quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cheeseburger Rústico com Bacon

Marido na cozinha, já viu né!? só pode dar em coisa boa...

Meu marido adora ir pra cozinha experimentar novas receitas. A especialidade dele é hambúrgueres, sempre procura receitas na internet para fazer, e sempre faz o maior sucesso entre os nossos amigos. 

Compramos o livro "Coisas Boas" de receitas de hambúrgueres, fritas, milk-shakes e saladas, do chef Spike Mendelsohn, e ele adora experimentar as receitas do livro.

Dessa vez foi a vez do Cheeseburger rústico com bacon. Segue a receita:

Ingredientes
- 850g de contrafilé moído
- 6 pães de batata cortados ao meio
- óleo de canola
- 500g de bacon
- 6 fatias de queijo prato
- 6 folhas de alface
- 6 fatias de tomate
- 6 fatias de cebola roxa
- 12 fatias de picles
- sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Molde 6 esferas de 140g de contrafilé e pressione para formar os discos. Coloque em uma bandeja, cubra e leve a geladeira.
Aqueça uma frigideira grande sob fogo médio-alto e coloque um pouco de óleo, o suficiente apenas para cobrir o fundo da panela. Quando o óleo começas a esfumaçar, acrescente o bacon e frite até ficar crocante. Retire com uma escumadeira e scorra em papel toalha. Escorra a frigideira, mas não limpe.
Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta. Coloque a frigideira em fogo médio e os frite por 3 minutos, vire e frite por mais 1 minuto. Coloque 3 fatias de bacon e 1 de queijo sobre cada hambúrguer e continue a fritar por mais 2 minutos.. Tampe a frigideira durante os últimos 30 segundos de cozimento para derreter o queijo. Torre os pães.

Montagem
Coloque um hambúrguer sobre a metade inferior do pão. Cubra com 1 folha de alface, 1 fatia de tomate, 1 de cebola e 2 de picles. Regue com um pouco de molho da sua preferência. e cubra com a outra parte do pão.

O livro indica usar o molho "Good Stuff". Nós usamos a Maionese Básica Caseira, ambas as receitas tirada do livro também. 

O hambúrguer ficou deliciosooo! Recomendo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário